Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Vacinação contra o sarampo inicia nova etapa

Vacinação contra o sarampo inicia nova etapa

O foco é vacinar crianças e jovens entre 5 e 19 anos
Foto em destaque

A Secretária Municipal de Saúde (Sesma) inicia uma nova etapa na vacinação contra o sarampo. Essa fase é voltada para crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos, que podem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) com sala de vacinação até 13 de março, das 8h às 17h.

 

A campanha conta ainda com um dia D, que ocorre neste sábado (15), das 8h às 17h, e cobre 197 postos de vacinação, divididos entre a Praça da República e as ilhas de Mosqueiro, Cotijuba e Combu. Também atende nos shoppings Bosque Grão-Pará, Pátio Belém, Castanheira e Parque Shopping, das 10h às 20h. Além dos supermercados Líder Doca, Formosa Umarizal e Duque e Nazaré São Francisco, das 8h às 18h.

 

A vacinação espera atender mais de 17 mil pessoas. De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização da Sesma, Nazaré Athayde, as crianças são o grupo mais vulnerável à doença e com maior tendência a desenvolver complicações, como pneumonia. “Estamos em um período de aumento de casos da doença e o sarampo é uma doença de fácil contágio e com possibilidade de agravamento e óbito”, acrescenta.

 

Sarampo – A doença é viral, infecciosa aguda, potencialmente grave e extremamente contagiosa. Apresenta como modo de transmissão o contato direto com as secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

Apenas em 2020, já foram notificados 525 casos suspeitos, em que cinco foram confirmados, treze descartados e os demais seguem em investigação. Em Belém, nenhum óbito foi registrado. Os casos confirmados estão distribuídos nos bairros do Guamá (2), Jurunas (2) e Itaiteua (1).

 

Serviço

Vacinação contra o sarampo

Data: até 13 de março

Hora: das 8h às 17h

Local: Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação

 

Foto: Oswaldo Forte / Agência Belém