Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Projeto Música nos Museus inicia temporada 2020

Música

Projeto Música nos Museus inicia temporada 2020

Projeto busca romper barreiras, popularizar e difundir a música clássica.
Projeto Música nos Museus inicia temporada 2020

A programação Projeto Música nos Museus, temporada de 2020, já está sendo produzida e as primeiras apresentações iniciais já estão confirmadas. A primeira apresentação será na próxima terça-feira (10), às 19h, na Igreja de Santo Alexandre. “Vamos sair dos padrões do que normalmente o Coro Carlos Gomes apresenta, com uma programação diversificada de músicas brasileiras e paraenses”, garante a maestrina e coordenadora dos Grupos Artísticos da Fundação Carlos Gomes, Maria Antonia Jimenez.

 

Com o objetivo de romper barreiras, popularizar e difundir a música clássica, o Projeto Música nos Museus busca aproximar a população dos espetáculos musicais, promovendo apresentações gratuitas dentro dos museus do Estado. Integrante do Programa "Cultura por Todo o Pará", a iniciativa é promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e seu Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), em parceria com a Fundação Carlos Gomes (FCG).

 

“Precisamos acabar com a ideia de que música clássica é apenas para uma parcela da população. Ela é de todos assim como os nossos museus. As pessoas precisam se desafiar a conhecer e a prestigiar as apresentações. Tenho certeza que muitas delas irão se apaixonar pela nossa arte” - conta a maestrina.

 

Na temporada de 2019, mais de 16 apresentações foram realizadas. Para 2020, nesse primeiro semestre, já estão confirmadas cinco na Igreja de Santo Alexandre. “A nossa meta é reunir a capacidade máxima da igreja, que é de 140 pessoas. Estão todos convidados, vocês não podem perder esse momento especial da nossa cultura que promete ser maravilhoso” - Emanuel Franco, diretor do Museu de Arte Sacra.

 

Coro Carlos Gomes - Prestes a completar 25 anos de formação, o grupo, que fomenta a música de coral e erudita, regional e popular no Pará, vem obtendo reconhecimento nacional e internacional e já conquistou nove premiações. Sob a regência da maestrina Maria Antônia Jimenez, o Coro é composto por 20 membros, entre 11 mulheres e nove homens, alunos e professores formados pela Fundação Carlos Gomes.

 

Programação 2020

10/03, às 19h - Concerto de música brasileira, Coro Carlos Gomes - Igreja de Santo Alexandre.

14/04 - Coro Carlos Gomes - Igreja de Santo Alexandre.

28/04 - Maurício Gomes - Igreja de Santo Alexandre.

26/05 - Coro de Trombones - Igreja de Santo Alexandre.

16/06 - Orquestra de Violões - Igreja de Santo Alexandre.

 

Foto: Agência Pará