Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Hemopa faz agendamentos para doação de sangue

Hemopa faz agendamentos para doação de sangue

Novas ações fazem parte das medidas de prevenção ao coronavírus
Foto em destaque
Neste domingo (22), a Fundação Hemopa realiza a coleta de sangue na Praça Batista Campos, das 8h às 14h, e na Unidade de Coleta de Sangue do Castanheira, de 10h às 17h. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao Coronavírus e tem o objetivo de minimizar o potencial desabastecimento de componentes sanguíneos no Pará.
 
Além da medida, o Hemopa também está realizando agendamento para coleta de sangue na sede da instituição, para evitar aglomerações. O serviço está disponível pelo número 0800-280-8118, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. "É mais uma forma de facilitar a doação de sangue. Agradecemos todo empenho dos voluntários que atenderam nossa convocação para manter a regularidade do estoque de sangue", afirma a gerente de Captação de Doadores do Hemopa, Juciara Farias.
 
A Fundação Hemopa intensificou o trabalho de prevenção e higienização nos ambientes das unidades de coleta de sangue: o doador é orientado a higienizar as mãos com água e sabão ou com a utilização de álcool em gel e os servidores que atendem diretamente o público externo, profissionais da triagem e da coleta de sangue estão utilizando máscaras cirúrgicas. Além disso, a cada utilização da cadeira de coleta de sangue, os profissionais da área da limpeza fazem a higienização com álcool 70%.
 
Juciara Farias esclarece que doar sangue não apresenta risco de contrair o coronavírus, assim como não apresenta risco de contaminação para nenhuma outra doença. “Precisamos combater a desinformação e sempre procurar o Hemopa para esclarecer dúvidas", afirma.
 
Outro alerta da gerente é em relação as vacinas. É recomendado que o doador venha imunizado, mas esteja alerta, já que a imunização contra o sarampo inviabiliza a coleta de sangue por 30 dias e a da gripe impede a doação por 48 horas.
 
Serviço:
Coleta de sangue Hemopa
Praça Batista Campos
Data: 22 de março
Hora: 8h às 14h
 
Unidade de Coleta de Sangue do Castanheira
Data: 22 de março
Hora: 10h às 17h
 
Agendamento
Pelo número: 0800-280-8118
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h
Local: Fundação Hemopa - Tv. Padre Eutíquio, 2109, Batista Campos
 
Foto: Divulgação