Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Sistema penitenciário do Pará continua sem casos de covid-19

Tv Cultura

Sistema penitenciário do Pará continua sem casos de covid-19

Duas unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém (RMB) estão sendo preparadas para atender casos suspeitos.
Publicado em 25/03/2020
Duas unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém (RMB) estão sendo preparadas para atender casos suspeitos.
Foto em destaque

Unidades prisionais do Estado não apresentam nenhum caso de contágio pelo coronavírus. Já foram tomadas várias medidas, além da criação do Protocolo de Atendimento ao Covid-19. No Pará, 1.126 custodiados pertencem aos grupos de risco.

 

"Todos os custodiados do Estado que se enquadram no grupo de risco já estão em alas separadas. Tanto na Região Metropolitana de Belém como no interior há uma unidade para receber os novos presos e uma destinada a receber casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Também estamos dando, de forma intensiva, orientações sobre os cuidados necessários, tanto para os internos, quanto para os servidores. A saúde dos internos e a garantia da segurança pública são a nossa maior preocupação", informou o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos. 

 

Duas unidades prisionais da Região Metropolitana de Belém (RMB) estão sendo preparadas para atender casos suspeitos, com equipamentos e profissionais capacitados para oferecer atendimento, caso haja necessidade.

 

Na última segunda-feira (23), a Seap solicitou ao Laboratório Central do Pará (Lacen) a capacitação de seu corpo técnico de saúde para realizar a coleta de material de casos suspeitos.

 

As unidades prisionais para atendimento dos suspeitos serão entregues ainda nesta semana. As duas oferecem 12 leitos e materiais técnicos.

 

Ainda como medidas de prevenção, a Seap entregou equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os servidores operacionais e administrativos, garantindo a equipe técnica capacitada para triagem dos custodiados que chegam ao sistema com sintomas similares à Covid-19. As saídas temporárias também foram suspensas e, ações de conscientização para prevenção de contágio estão sendo realizadas.

 

Foto: Tahiana Gurgel/DPRJ