Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Aplicativo faz acompanhamento de paciente da Covid-19

Aplicativo faz acompanhamento de paciente da Covid-19

O App ‘Diarium Saúde’ foi lançado por pesquisadores da Universidade do Estado do Pará e está disponível, gratuitamente, para dowload.
Aplicativo faz acompanhamento de paciente da Covid-19

A pandemia do novo coronavírus tem avançado no Brasil a cada dia e os institutos de pesquisa e universidades brasileiras têm desenvolvido novas soluções para o controle, tratamento e prevenção do avanço do vírus a partir de projetos que envolvem Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Na Universidade do Estado do Pará (Uepa), uma das soluções é o aplicativo móvel Diarium Saúde, lançado nesta quinta-feira (21). O app está disponível para o sistema operacional Android e pode ser baixado gratuitamente via download.

Baixe o app Diarium Saúde aqui

 

O app foi idealizado por um grupo de professores e alunos, vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Sistemas de Informação (GSIC) e também ao curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e desenvolvem o projeto TecnoSaude, do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), Campus V da Uepa.

 

O objetivo dos pesquisadores é que o aplicativo funcione como um acompanhamento diário do usuário em relação à saúde física e mental, uxiliando a comunidade paraense durante a pandemia do coronavírus. O aplicativo permite o registro do histórico de sintomas, medicamentos administrados e atividades realizadas durante a doença.

 

O usuário que fizer o download do Diarium Saúde poderá chegar a uma unidade básica ou hospital com dados concretos, referente aos sinais e sintomas apresentados e dos medicamentos ingeridos. Isso possibilita aos profissionais de saúde fazer um diagnóstico e prescrição de remédios de maneira mais assertiva. Além disso, o aplicativo traz informações de cuidados e informações oficiais do Ministério da Saúde, para ajudar as pessoas no processo de prevenção contra o vírus.

 

Foto: Ascom / Uepa