Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Sem Censura Pará celebra o centenário de Ruy Barata

Tv Cultura

Sem Censura Pará celebra o centenário de Ruy Barata

É hoje, logo mais às 14h, com transmissão pela TV e Portal Cultura.
Publicado em 25/06/2020
É hoje, logo mais às 14h, com transmissão pela TV e Portal Cultura.
Foto em destaque

No programa desta quinta-feira (25), prestaremos uma homenagem ao centenário do nascimento do poeta paraense Ruy Barata. Hoje, se estivesse vivo, ele completaria um século de vida. Assim, vamos relembrar a sua trajetória como poeta, jornalista, escritor, advogado, político, intelectual, músico e artista que muito contribuiu para a divulgação da cultura amazônica.

 

A partir das imagens do rico acervo da TV Cultura do Pará, iremos reapresentar reportagens sobre a vida de Ruy, além de apresentações de artistas paraenses cantando músicas do poeta.

 

Ruy Guilherme Paratininga Barata nasceu em Santarém no dia 25 de junho de 1920. Veio para Belém aos 10 anos de idade para continuar os estudos e aqui construiu um rico legado como artista. Entre as suas composições, ele escreveu com o seu filho, o cantor e compositor Paulo André Barata, vários clássicos da música popular brasileira, como “Foi Assim”, “Pauapixuna”, “Este Rio é Minha Rua”, entre tantos outros sucessos. Faleceu em São Paulo, aos 70 anos, em 23 de abril de 1990.

 

Para celebrar o centenário do seu nascimento, estavam programados diversos eventos. Mas, devido à pandemia do novo coronavírus, a programação precisou ser adaptada por meio das redes sociais, de maneira interativa, através do uso da hastag #Ruy100Anos.

 

Não perca! O Sem Censura Pará especial pelos 100 anos de nascimento de Ruy Barata vai ao ar logo mais às 14h. A transmissão você acompanha pela TV e aqui no Portal Cultura através da “TV ao Vivo”.

 

Arte: Portal Cultura