Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Concursos digitais destacam a culinária regional

Concursos digitais destacam a culinária regional

Instituições incentivam a preparação de pratos autorais nas redes sociais.
Concursos digitais destacam a culinária regional
Colocar a mão na massa nunca foi tão necessário quanto agora nesse período de distanciamento social. Para revelar os talentos na cozinha durante a pandemia, a UNAMA (Universidade da Amazônia) e a Faculdade UNINASSAU Belém promovem concursos digitais que destacam a culinária regional, a partir da seleção das 20 melhores receitas enviadas pelo público. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho.
 
 
A premiação dá direito a um curso gratuito de imersão em cozinha brasileira, com carga horária de 30h. O desafio é promovido pelo curso de Gastronomia da Universidade. Todo o regulamento e etapas estão disponíveis pelo perfil do Instagram (@gastronomiaunamaoficial ).
 
 
O coordenador de Gastronomia da UNAMA, Bruno Morais, explica que o concurso foi pensado na atual situação de pandemia. “A população está em casa por conta do isolamento social. Por conta disso, estão cozinhando mais e explorando mais os seus dotes culinários. A ideia é dar destaque a inovação, originalidade e a autoria do prato utilizando ingredientes regionais”, afirmou.
 
 
A avaliação dos pratos será feita por professores que formam uma comissão avaliadora que analisarão os atributos necessários para que os participantes sejam classificados. Serão considerados critérios como regionalidade e técnicas de preparo.
 
 
"Te aquieta na cozinha"
 
A Faculdade UNINASSAU realizou o concurso “Te aquieta na cozinha”, organizado pelo curso de Nutrição em junho. Foram selecionados vídeos de internautas com receitas dos próprios participantes. Quatro candidatos foram escolhidos pela equipe de professores e divulgados no Instagram oficial (@uninassau.pa).  O vencedor dessa primeira edição foi a receita de ravioli de pirarucu com jambu, emulsão de manjericão regional e crispy de tapioca.
 
 
A coordenadora de Nutrição da UNINASSAU Belém, Cecília Soares, explica como foi a escolha do melhor prato. “A seleção ocorreu a partir de critérios como técnica de preparo, regionalidade, organização no preparo da receita e a aparência do prato. A ideia do concurso foi de incentivar que pessoas em isolamento pudessem descobrir talentos e valorizar as criações que podem ser reproduzidas em casa”, revelou.
 
 
Além do primeiro colocado, as demais receitas selecionadas foram bolo de tapioca, taça de pitayaçu e espaguete misto de cenoura e abobrinha ao pesto de chicória com camarão. A Faculdade premiou os primeiros colocados com utensílios de cozinha.
 
 
Foto: Freepik