Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Rapper paraense Cronixta lança ‘Maiandeua’

Música

Rapper paraense Cronixta lança ‘Maiandeua’

Em seu álbum de estreia o artista ressignifica a natureza das sonoridades de sua terra e cria um laboratório entre diversos ritmos musicais.
Rapper paraense Cronixta lança ‘Maiandeua’

Em "Maiandeua", o rapper e cantor pretende desenvolver um trabalho baseado em gêneros latino-brasileiros e sonoridades amazônicas contemporâneas, passeando pelo carimbó, guitarrada e tecnobrega, mas tendo como carro chefe o rap.

 

Com oito músicas e um manifesto que apresenta visualmente o álbum, o disco e amplia suas origens amazônicas, além de suas memórias afetivas, que originam a construção dos ritmos paraenses. Assista ao clipe.

 

Segundo Cronixta, “O álbum é a síntese sonoro de toda minha formação musical, eu tenho a impressão que consegui colocar o ouvido na boca do estômago e receber a energia que la estava canalizada, a chamei de “Maiandeua” - mãe terra em tupi. O disco fala sobre o suingue e a alegria do povo do norte, sobre ressignificar minhas raízes, sobre amor  e resistência.

 

O trabalho conta com a participação de Manoel Cordeiro, KL Jay (Racionais MC`s), Macedo (AFROCIDADE), Japa System (Baiana System), Pedro Luis (Monobloco e Pedro Luis & a Parede), Dj MF, Léo Grijó, Iky Castilho, Wagner Bagão e Miro Vaz.

 

Para a divulgação de Maiandeua, Cronixta lançou o "Manifesto Maiandeua" - do tupi, Mãe Terra - onde apresenta a sua reconexão com suas origens, o cuidado com a natureza e
protagonismo para muitas pessoas que são consideradas invisíveis pelo sistema.

 

Sobre o artista - Nascido e criado em Belém do Pará, atualmente radicado em São Paulo, o rapper e cantor Cronixta se viu rodeado por música desde criança. Suas influências vêm de nomes como Mavin Gaye, Michael Jackson e Double You. Em 2012 ele se juntou ao beatboxer Alonso Nugolie e ao DJ e produtor Pro.efx formando assim o grupo “Cronistas de Rua”. Em 2017 Cronixta deu o pontapé inicial em sua carreira solo, lançando nesse mesmo ano o single “Primatas”, cujo clipe teve mais de 500 mil visualizações. Entre outros trabalhos lançados entre 2017 e 2018 destaque para “Volta Seca” e o cover de “Zé do Caroço” (Leci Brandão).

 

Foto: Capa do álbum “Maiandeua” (Divulgação)