Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Jovens entre 15 a 29 anos são as principais vítimas do trânsito

Jovens entre 15 a 29 anos são as principais vítimas do trânsito

Resultado analisa os atendidas no Hospital Metropolitano
Foto em destaque

Uma pesquisa realizada pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) revelou que 1838, aproximadamente 42%, dos casos de 2019 envolvendo acidentes de trânsito foram causados por colisões de automóveis. Desses, cerca de 40% das vítimas tinha entre 15 e 29 anos.

 

A análise foi feita com os pacientes da unidade de Ananindeua. O coordenador de enfermagem do HMUE, Wellingthon Munhoz, ressalta que muitos acidentes envolvendo os jovens também abrange o excesso de velocidade e a direção sob efeito de bebidas alcoólicas.

 

Outros fatores para acidentes com os jovens são: envio e recebimento de mensagem, uso de celular para atender ligações, velocidade, condução sob influência de álcool e outras substâncias, não utilização de capacetes para motociclistas e cintos de segurança, direção distraída e veículos inseguros.

 

José Guataçara, coordenador médico do Pronto Atendimento, chama atenção para o uso do celular. Ele explica que a utilização do aparelho aumenta em 25 vezes o risco de se envolver em acidentes. “Você só precisa de 2 segundos para que o acidente aconteça. Então, o ato de baixar a cabeça para ler ou mandar uma mensagem pode desencadear acidentes graves”, informa.

 

Um dos exemplos mais recentes e impactantes dos perigos da direção irresponsável ocorreu no dia 27 de julho, quando um motorista de 25 anos atingiu a kombi em que estava Cleide Moraes, conhecida como “Rainha da Saudade”, que morreu devido aos ferimentos.

 

Foto: Unsplash/Art Markiv