Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Como melhorar o rendimento dos estudos em casa?

Como melhorar o rendimento dos estudos em casa?

Em tempos de suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia, algumas atitudes podem ajudar na sua preparação. Confira!
Como melhorar o rendimento dos estudos em casa?

A pausa nas aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus, trouxe um novo desafio à vida de milhares de estudantes: manter a rotina de estudos em casa. Sejam para aqueles que estão se preparando para os vestibulares, sejam os que estão iniciando a vida escolar, precisam se reinventar para não perder o ritmo do aprendizado. Para muitos é tudo novidade em meio a esse “novo normal” que estamos vivendo e pode até assustar, mas, com disciplina e organização é possível fazer os estudos em casa renderem mais durante a pandemia. Algumas dicas, nesse sentido, podem ajudar. Vamos a elas!

 

1. Adaptação 

 

Até as aulas presenciais retornarem por completo e a rotina voltar ao que era antes, se faz necessário um certo esforço a fim de manter os estudos em dia e não acumular os conteúdos já vistos em sala de aula. Em casa, trabalhe com o que você tem em mãos: livros, sites com conteúdos de educação, lives e canais do Youtube de professores de escolas e cursinhos. A internet é uma grande aliada!

 

2. Atenção ao ambiente

 

Tenha em mente que ter um local de estudos organizado e com o mínimo de distrações faz a diferença. Mesmo com a família em casa, se possível, busque um cantinho para chamar de seu durante os estudos. Locais arejados e longe de barulhos são os ideais!

 

3. Tenha uma rotina

 

Tente manter em casa a mesma rotina que você teria na escola. Por exemplo: divida o tempo entre as disciplinas que você precisa estudar. O horário de estudos deve ser aquele no qual você se considera mais produtivo. Vale pedir a colaboração de quem está em casa para não te distraírem. Mantenha o foco no que é mais importante neste momento: seus estudos!

 

4. Manter-se informado

 

Seja através da TV ou da internet, procure manter-se ligado a tudo o que se passa, seja em sua cidade, estado, no país e no mundo. Assuntos sobre atualidades sempre rendem boas questões de provas, além de te auxiliarem a ter mais conteúdos até mesmo para redigir uma boa redação.

 

5. Alimentação e repouso

 

Mesmo diante do desafio de manter a rotina de estudos em casa, não esquecer que nossa mente precisa de momentos de descanso para bem assimilar os conteúdos. Assim, adote um horário de intervalo entre as “aulas” para lanchar, procure fazer as refeições nos horários e não esqueça também de dormir bem. Seu corpo e seu cérebro agradecerão e, assim, você ficará melhor preparado para aprender mais!

 

Com informações da Agência Educa Mais Brasil.

 

Foto: Reprodução