Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cartilha da Uepa previne contra coronavírus

Cartilha da Uepa previne contra coronavírus

Documento é gratuito para download
Foto em destaque

A Universidade do Estado do Pará lançou a cartilha “Coronavírus: tudo que você precisa saber e fazer para se prevenir, que orienta sobre prevenção e combate à Covid-19. O projeto foi realizado pela Comissão responsável pelos estudos e recomendações de ações de Biossegurança e Infraestrutura da instituição.

 

A cartilha possui o objetivo de ensinar sobre quais os procedimentos de controle da doença. Para isso, utiliza observações de profissionais da área da saúde e fontes de informações científicas confiáveis, a partir das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o tema.

O documento também aborda as temáticas que envolvem o vírus, como “o que é o coronavírus?”, história, transmissão, formas de prevenção coletiva, principais sintomas, maneiras de evitar o contágio individual, tempo de incubação, como se confirma o diagnóstico de Covid-19 e qualidade de vida em tempos de pandemia.

"Ela [a cartilha] estará disponível para todos no Pará, e também fora dele, pois, soubemos que ela já serviu de modelo para iniciativas semelhantes fora do Estado. Dessa forma, nós, da Comissão sugerimos à Reitoria o encaminhamento desse documento para o Governo do Estado do Pará e para as secretarias estaduais, bem como para as prefeituras e suas secretarias de saúde e de educação para a ampla divulgação”, afirma o coordenador do projeto, Pedro Vasconcelos.

 

A estudante de Pedagogia, Laíla Cardoso, explica que a cartilha é gratuita e cumpre a função de informatizar e educar a comunidade da Instituição para o nova realidade quando as aulas presenciais voltarem. “Ele pode ser aplicado no cotidiano de toda a população paraense como forma de adotar comportamentos que podem evitar a proliferação do coronavírus no nosso Estado”, observa.

 

Foto: Divulgação