Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Dia Municipal do Carimbó terá evento virtual

Dia Municipal do Carimbó terá evento virtual

A live “Cantando Carimbó” vai reunir hoje (26) artistas e pesquisadores do genuíno ritmo musical paraense.
Dia Municipal do Carimbó terá evento virtual

Nesta quarta-feira (26), é celebrado em Belém o Dia Municipal do Carimbó, data que será comemorada com a realização da live “Cantando Carimbó”, às 20 horas, promovida pelo projeto "Gigantes do Norte", com participações de artistas e pesquisadores do ritmo musical tipicamente paraense.

 

A ideia para a realização desse evento partiu dos estudantes Matteus Laggo (UNILAB) e Marcos Marques (UFPI), que também desenvolvem pesquisas sobre a musicalidade do Pará. O objetivo é promover o carimbó e mostrar toda a sua diversidade musical.

 

Entre as atrações estão o grupo de carimbó “Raízes do Pará”; Flávio Cristiano, Paulo Ferreira, Mell Pinheiro e Gusttavo Mendes; André Nascimento e Projeto “Voice Of Joelma”, além das drag queens Angelina Meels de Salvador (BA) e Tiffany Boo de Belém, apresentando a performance do primeiro single de sua carreira.

 

Também haverá espaço para um bate papo com a chef de cozinha paraense, Maria Juliana, sobre a culinária que é tão explorada nas músicas da nossa região.

 

Pesquisadores convidados – Para abordar sobre o ritmo e o mercado fonográfico paraense, participam da live, como convidados, o professor doutor Antônio Maciel, do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus de Itaituba; José Leandro, historiador e pesquisador formado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa); e Eduardo Barbosa, graduado em música pela Uepa e pesquisador musical pelo GEMAM.

 

Dia Municipal do Carimbó – Instituído em 2004, a data é comemorada no dia 26 de agosto, data em é celebrado o centenário do Mestre Verequete, um dos mais importantes nomes do carimbo no Pará, devido sua trajetória voltada para a composição de músicas no tradicional estilo “pau e corda”.

 

Serviço

 

Especial “Cantando Carimbó”

Data/Horário: nesta quarta (26), a partir das 20h.

Transmissão através do perfil do Instagram do projeto Gigantes do Norte.

 

Foto: Agência Pará (Arquivo)