Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

‘AmazôniaFlix’: cinema amazônico via streaming

Cinema

‘AmazôniaFlix’: cinema amazônico via streaming

Primeira exclusivamente para filmes regionais, a plataforma pode ser acessada a partir deste sábado (12)
‘AmazôniaFlix’: cinema amazônico via streaming

Imagine uma plataforma de filmes via streaming com acesso à produção audiovisual exclusivamente amazônica. Com o slogan “A Floresta do Cinema e o Cinema da Floresta Você Encontra Aqui” a plataforma AMAZÔNIAFLIX estará oficialmente online a partir deste sábado (12), com programação gratuita de cinquenta curtas e longas metragens selecionados na Mostra Competitiva da 6ª edição do Festival Pan-amazônico de Cinema – Amazônia Doc 3 em 1.

 

Idealizada pela realizadora Zienhe Castro e Manoel Leite, do Instituto Culta da Amazônia, a plataforma AMAZÔNIAFLIX busca difundir e internacionalizar o acesso às produções de telefilmes, animações, séries de TV, curtas, médias e longas-metragens do gênero documentário e ficção da região Pan-amazônica e Amazônia Legal.

 

A proposta é criar de forma fácil e organizada o acesso às produções cinematográficas da região. Uma ideia que visa impulsionar e fomentar o cenário pan-amazônico do audiovisual independente em geral e o cenário cinematográfico paraense em particular.

 

Plataformas de streaming de filmes surgiram ocupando seus espaços, mas nenhuma atualmente é dedicada exclusivamente aos filmes oriundos da cinematografia pan-amazônica e dos estados da Amazônia Legal. Já temos uma respeitável produção audiovisual, entretanto é dispersa e de difícil acesso”, analisa a produtora Zienne Castro.

 

O AMAZÔNIAFLIX pode ser acessado por computadores, celulares e tablets e aplicativos (iOS e Android). O conteúdo integral pode ser assistido em FullHD, com cópias remasterizadas de obras mais antigas e recentes. Quanto ao idioma, três línguas (português, inglês e espanhol) estarão disponíveis aos usuários.

 

A crise gera oportunidades e a pandemia forjou a reformulação, em 2020, do modelo de evento cultural, que não tendo condições de segurança para acontecer presencialmente, é realizado de forma online. Assim, o mundo do streaming tornou-se um campo fundamental a ser explorado pelo cinema amazônico.

 

Foto: Cena de “Mãos de Outubro”, de Vitor Lima