Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Ação conscientiza sobre câncer infantojuvenil

Ação conscientiza sobre câncer infantojuvenil

Realizada pela Casa Ronald McDonald a campanha busca alertar sobre os sinais e sintomas da doença
Ação conscientiza sobre câncer infantojuvenil
A Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) realiza ações de conscientização e prevenção do câncer em crianças e adolescentes. No Pará, a ação ocorre nas redes sociais da Casa Ronald Mcdonald Belém, em homenagem ao Setembro Dourado, mês dedicado a conscientização sobre a doença.
 
 
Além de alertar para os sintomas, as campanhas possuem o objetivo de diminuir a taxa de mortalidade, já que o diagnóstico precoce e o tratamento prévio são determinantes para a cura. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer representa a primeira causa de morte (8%) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Em torno de 80% dos pacientes conseguem ser tratados adequadamente com a doença ainda no início.
 
 
“Nosso maior objetivo é envolver todas as instituições filiadas da CONIACC, que buscam amplificar a cultura da prevenção do câncer infantojuvenil. Quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, maior é a chance de cura. Nossa principal bandeira é divulgar os sinais de sintomas e transformar isso numa cultura”, afirma o presidente da CONIACC, Rilder Campos.
 
 
A campanha destaca que os principais sintomas da doença são: palidez progressiva, sangramentos ou manchas roxas sem relação com traumas, febre prolongada sem causa definida, vômitos e dores de cabeça persistentes, diminuição da força em pernas ou braços, caroços em qualquer lugar do corpo, dores no corpo que não passam e atrapalham as atividades das crianças e brilho branco nos olhos quando a criança sai em fotografia com flash. Em casos assim, a criança deve ser levada para uma avaliação médica.
 
 
No total, são 47 filiadas da CONIACC por todo o Brasil. A Casa Ronald McDonald acolhe jovens com câncer vindos dos interiores do Pará e de estados vizinhos para tratamento no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo. A instituição possui 35 suítes, hospedando 35 famílias atualmente. Já foram 3.973 acolhimentos desde a inauguração, em 2012.
 
 
"O setembro Dourado é um mês muito importante para nossa instituição. Lidamos com essas crianças e acompanhamos o tratamento de cada uma. Sabemos da importância do diagnóstico precoce e de como é fundamental que os pais estejam atentos aos sinais e sintomas de suas crianças. E é no mês de setembro que várias instituições de todo país se unem para fazer esse alerta”, explica o presidente da Casa, Raimundo de Vasconcelos.
 
 
Foto: Divulgação