Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Estudantes do Pará destacam-se em torneio mundial

Estudantes do Pará destacam-se em torneio mundial

Em uma conquista inédita, a equipe do Time Enactus/UFPA chegou à final do campeonato de empreendedorismo
Estudantes do Pará destacam-se em torneio mundial

Com a apresentação de projetos de impacto socioambiental em Belém, estudantes que fazem parte do Time Enactus da Universidade Federal do Pará (UFPA) obtiveram uma conquista inédita na competição ao chegarem à etapa final do Campeonato Mundial de empreendedorismo da Enactus.

 

A Enactus é uma organização internacional de incentivo a projetos de empreendedorismo. Para a competição, os alunos da UFPA apresentaram os resultados dos projetos “Anamã” e “Costuraê” que juntos vêm atendendo a mais de 200 mil pessoas em Belém, durante a pandemia do novo coronavírus.

 

O Costuraê é voltado ao desenvolvimento e à independência econômica de mulheres de bairros periféricos da capital, ajudando-as na inserção no mercado da moda sustentável. Desde o início da pandemia, as costureiras vêm produzindo máscaras de proteção, inclusive no modelo adaptado a pessoas surdas. Ao todo foram confeccionados mais de 7 mil itens para venda e doação a comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Já a iniciativa Anamã tem por objetivo combater a poluição dos oceanos. Por meio da criação de ecobarreiras feitas com garrafas PET é feita a contenção do lixo que vai parar nos canais de Belém e que acaba indo até os rios e mares. Também com o uso do PET, o projeto desenvolveu máscaras do tipo face shield, doadas a profissionais de saúde atuantes na linha de frente contra a covid-19.

 

Os dois projetos foram apresentados no último mês de julho, durante o campeonato nacional da Enactus. Na ocasião a equipe paraense ficou com o bicampeonato entre 40 times brasileiros. A etapa seguinte foi representar o país na competição global, a Enactus World Cup. "Já era incrível ser, por dois anos consecutivos, o melhor Time de empreendedorismo social do Brasil. Agora, estamos entre os quatro melhores do mundo. Quatro entre 1.730 Times de 37 países”, ressaltou Orlando Haber, estudante de Jornalismo e presidente do Time Enactus/Ufpa.

 

Foto: Reprodução