Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

‘Círio das Águas' retrata com arte a Romaria Fluvial

‘Círio das Águas' retrata com arte a Romaria Fluvial

Exposição pode ser visitada até o dia 1º de novembro na Estação Cultural de Icoaraci, em Belém
‘Círio das Águas' retrata com arte a Romaria Fluvial

Até o próximo dia 1º de novembro um pouco da arte e da cultura amazônicas, em plena harmonia com a fé, poderão ser conferidas na exposição "Estação 5: Círio das Águas", na Estação Cultural de Icoaraci, distrito de Belém.

 

A mostra integra o cortejo do Preamar da Fé, realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), para o Círio de Nazaré 2020.

 

De acordo com o diretor do Museu do Círio, Anselmo Paes, a exposição “Círio das Águas” foi inspirada na Romaria Fluvial que desde 1986, ano de sua criação, colore as águas da Baía do Guajará, em um trajeto de Icoaraci até a escadinha ao lado da Estação das Docas.

 

Participam da mostra 20 barcos e uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, confeccionados em miriti, que compõem o acervo permanente do Museu do Círio desde 2010. Os objetos simbolizam o trajeto das embarcações, guiadas pela imagem da Virgem Maria.

 

Ambientação - De acordo com Stefani Henrique, gerente da Estação Cultural de Icoaraci, levar a mostra para o espaço ajuda a conectar o acervo do Círio à cultura local. "A Estação Cultural abre as portas para essa maravilhosa exposição, trazendo uma representação do Círio das Águas. Para o povo de Icoaraci é muito interessante aproximar a arte dessa forma, principalmente por aqui ser a nascente desse trajeto pelas águas”, ressaltou.

 

Serviço:

 

Mostra "Círio das Águas"

Visitação: até 1° de novembro/2020.

Horário: de segunda a quinta-feira, das 10 às 18 h, e de sexta a domingo, das 10 às 21h.

Local: Estação Cultural de Icoaraci ((R. Padre Júlio Maria, 937-995 – Cruzeiro, Icoaraci).

Entrada franca.

 

Foto: Ascom / Secult