Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás celebra a Consciência Negra

Casa da Cultura de Canaã dos Carajás celebra a Consciência Negra

Programação virtual traz espetáculos e debate a influência africana na formação da identidade brasileira
Casa da Cultura de Canaã dos Carajás celebra a Consciência Negra

 

Durante todo o mês de novembro, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, região sudeste do estado, terá uma programação especial em celebração a Consciência Negra. Serão espetáculos e debates, todos virtuais, que exaltarão as contribuições da população negra para a formação da identidade e cultura brasileiras.

 

Nesta quinta-feira (05), às 20h, será realizado o cantor Jeff Moraes abre a programação com o show “Amazônia Sonora”, que reúne uma série de influências musicais do artista e traz suas próprias composições. As ações continuam com oficinas, palestras, contação de histórias e espetáculos musicais, eventos online, sendo que alguns deles dão direito à certificação ao participante. Todas as atividades são gratuitas e os interessados devem se inscrever por envio de mensagem de texto pelo aplicativo WhatsApp ou ligação para os números (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.

 

Segundo o coordenador executivo da Casa da Cultura, Fernando Guerra, a agenda é alusiva às comemorações pelo Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. “A instituição tem compromisso com a democratização e o fomento do acesso à cultura, sendo assim, um espaço de trocas, onde todos possam falar e ser ouvidos. Isso não poderia ser diferente em novembro. No Dia da Consciência Negra, devemos refletir sobre o reconhecimento da população negra na nossa sociedade”, afirma Guerra.

 

Novas plataformas

Desde o início da pandemia, quando suas atividades presenciais foram suspensas, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás passou a realizar a programação de forma virtual. De lá para cá, mais de 300 eventos foram promovidos e registradas mais de 40 mil visualizações.

 

A plataforma que liga a Casa da Cultura ao seu público é o WhatsApp, aplicativo de mensagem mais utilizado pelos brasileiros. Toda a programação é disponibilizada por meio dele. Basta que os interessados enviem mensagem ou liguem para um desses números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. A agenda completa das atrações está disponível no site casadaculturacanaa.com.br.

 

Casa da Cultura de Canaã

O espaço cultural, criado e mantido pela Vale e que agora integra o Instituto Cultural Vale, desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense.

 

Informações e Foto: Assessoria de Imprensa da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás