Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Setur oferta turmas do curso de Condutor de Trilhas

Setur oferta turmas do curso de Condutor de Trilhas

Foto em destaque

O turismo de natureza é uma das maiores potencialidades do Estado, que é composto por uma diversidade de rios, florestas, praias, fauna e flora. Para incentivar a prática no Pará, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) oferta mais três turmas, de novembro a janeiro de 2021, para o curso de Condutor de Trilhas e Caminhadas.

 

As turmas de Salinópolis e Bragança seguem com as inscrições abertas até esta quinta-feira (19). Os formulários para cadastro estão disponíveis no site da Setur. A partir de dezembro, as matrículas para o curso na capital também estarão liberadas. As atividades são gratuitas e as vagas limitadas. Somente serão aceitas pessoas com mais de 18 anos.

 

Segundo o titular da Setur, André Dias, o objetivo é formar pessoas que possam exercer essas atividades, oferecer um melhor atendimento ao turista, melhorar a competitividade dos produtos turísticos paraenses e garantir mais opções de emprego e renda para a população.

 

O Curso de Condutor de Trilhas e Caminhadas tem como objetivo também capacitar moradores de Unidades de Conservação e o entorno para utilizarem, sustentavelmente, os recursos naturais e fomentar o turismo na região.

 

O programa foi criado em 2015 pela Setur e promove aulas que aliam teorias e práticas em trilhas do Estado, com disciplinas focadas em Unidades de Conservação, legislação ambiental básica, educação como instrumento de gestão ambiental e ecoturismo.

 

São abordados temas como: técnicas para traçar roteiros e rotas, condução de trilha e sobrevivência na selva, além de aprender como agir em caso de acidentes com animais peçonhentos (cobras, aranhas etc.).

 

"É mais uma importante opção para quem quer investir no turismo do Estado, com mais conhecimento e preparo", reforça André Dias. A Setur atua em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade (Ideflor-Bio), Bombeiros, ICMbio e Sebrae.

 

Calendário

 

23/11 a 4/12 - Salinas

30/11 a 11/12 - Bragança

11 a 21/1/21 - Belém (Parque Estadual do Utinga)..

 

Foto: ascom/Setur