Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Podcast ensina cultura afro-brasileira para crianças

Podcast ensina cultura afro-brasileira para crianças

Produção é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)
Foto em destaque

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou um podcast com conteúdos didáticos sobre a cultura afro-brasileira, o ‘Deixa Que Eu Conto’. A produção gratuita fica disponível pelo Youtube, no site da Organização das Nações Unidas (ONU) e no Spotify.

 

Os conteúdos são voltados para crianças de três a oito anos, além de também servir para os familiares e professores. O objetivo é que sejam realizados 50 episódios, que vão conter histórias, músicas e brincadeiras, para que as crianças possam expandir o repertórios sobre a cultura afro-brasileira e a cultura africana.

 

A iniciativa surgiu durante a pandemia do novo coronavírus, como alternativa para que os jovens continuem em contato com o conteúdo da área. As produções seguem as Diretrizes Nacionais da Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O programa ainda conta com outros episódio sobre alfabetização e cultura amazônica.

 

A educadora Mafuane Oliveira afirma que o podcast incentiva as crianças a aprenderem ludicamente a história e a cultura do Brasil no momento que iniciam a formação escolar e têm as primeiras vivências sociais fora dos grupos primários de referência, como a família. “[O material] oportuniza o contato com outras narrativas não euro-centradas”, informa.

 

Serviço:

Podcast ‘Deixa Que Eu Conto’

Onde ouvir: 

Youtube

Site da ONU

Spotify

 

Foto: Divulgação