Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Exposição e aula virtual marcam o Aniversário de Belém

Exposição e aula virtual marcam o Aniversário de Belém

Programação é organizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult)
Foto em destaque

Em comemoração aos 405 anos de Belém, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) realiza uma programação com exposições, aula virtual e pocket show. Os eventos ficam abertos ao público de forma gratuita nesta terça-feira (12).

 

O Arquivo Público do Estado do Pará (Apep) recebe a mostra ‘Belém, 405 anos de História e Memória’, que expõe ao público documentos históricos, como uma carta de sesmaria de Theodoreto Soares Pereira, de 1728, marcadora do início da ocupação do bairro do Guamá. O evento fica disponível de 12 a 29 de janeiro, das 8h às 14h.

 

No dia 12 de janeiro, às 18h, é aberta a exposição ‘Encharcada’, no Museu de Arte Sacra (MAS), em que 11 fotógrafos convidados registram nas obras os traços de uma Belém ribeirinha. A atividade também homenageia o escritor, jornalista e historiador Leandro Tocantins.

 

O canal do Youtube da Secult transmite, às 16h, desta terça (12) a aula virtual ‘Belém no cinema regional’, ministrada pelo professor Relivaldo Pinho. A live analisa a representação da cidade de Belém na produção cinematográfica paraense e mostra as diferentes formas estéticas em variados períodos históricos.

 

Às 21h do dia 12 de janeiro ocorre a apresentação de músicos da Amazônia Jazz Band, com participação da cantora Gigi Furtado. Os artistas cantam ao público músicas como ‘Pauapixuna’, ‘Belém-Pará-Brasil’, ‘Solange’, ‘A Rã’ e ‘Foi Assim’. O pocket show é realizado no Theatro da Paz, com transmissão pelo YouTube.

 

Serviço:

Exposição ‘Belém, 405 anos de História e Memória’

Data: de 12 a 29 de janeiro

Local: Arquivo Público do Estado do Pará

Visitação: 8h às 14h

 

Exposição ‘Encharcada’

Data: de 12 de janeiro a 26 de fevereiro

Local: Museu de Arte Sacra (MAS)

Visitação: terça a domingo, das 9h às 17h

 

Aula ‘Belém no cinema regional’

Data: 12 de janeiro

Hora: às 16h

Onde: pelo YouTube

 

Pocket show da Amazônia Jazz Band com Gigi Furtado

Data: 12 de janeiro

Hora: às 21h

Onde: pelo YouTube

 

Foto: Jader Paes