Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cresce número de jovens vítimas de acidente de trânsito

Cresce número de jovens vítimas de acidente de trânsito

O levantamento foi realizado pelo Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE)
Foto em destaque

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) de Ananindeua realizou levantamento que aponta um crescimento de 11% no caso de jovens vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com a pesquisa, os atendimentos são principalmente de vítimas de 15 a 29 anos.

 

Segundo os dados do hospital, em 2019 foram registrados 1.622 jovens acidentados no trânsito. Em 2020 esse número subiu para 1.802 atendimentos, o aumento ocorreu mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Os dados estão de acordo com Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que aponta os condutores mais novos com até dez vezes mais probabilidade de se envolver nesses acidentes que os adultos.

 

Entre os fatores que contribuem para o aumento do número de casos, o coordenador do HMUE ressalta a falta de responsabilidade do público para evitar situações de risco, como o álcool e a velocidade. “Os jovens costumam se colocar mais em situações de risco. Saem para festas, baladas, e acabam se envolvendo em situações onde dirigem sob efeito de álcool. [Eles] aproveitam a sensação de liberdade proporcionada pela velocidade e a falsa sensação de confiança, de que nunca vai acontecer nada”, explica.

 

Outros motivos que explicam os acidentes são: uso do celular para enviar mensagens ou atender ligações, deixar de usar o cinto de segurança, não usar capacetes, direção distraída e veículos inseguros. Para evitar essas situações, o HMUE realiza diversos projetos, como o ‘Quero Andar de Moto Até Morrer e Não Morrer Andando de Moto’ e o ‘Direção Viva’, que trabalham na conscientização e sensibilização de condutores tanto de dentro quanto fora da instituição.

 

Foto: Freepick/Aleksandarlittlewolf