Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Artista paraense Dirceu Maués expõe em Brasília

Artista paraense Dirceu Maués expõe em Brasília

Imagens de Outeiro podem ser vistas até 25 de dezembro
Foto de Dirceu Maués

O artista paraense Dirceu Maués apresenta sua primeira exposição individual na capital federal com a videoinstalação “Em um lugar qualquer – Outeiro”. A abertura da mostra foi na última quinta-feira, 24, na Galeria Fayga Ostrower, no Complexo Cultural da Funarte, em Brasília. A visitação poderá ser feita até 25 de dezembro. O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011, para ocupação do espaço. A entrada é franca.
“Em um lugar qualquer – Outeiro” é uma instalação com vídeos, feitos a partir da animação de fotografias com câmeras pinhole, construídas com caixinhas de fósforo. As câmeras não possuem visor nem lente, apenas um pequeno furo de agulha, por onde a luz penetra. Para a mostra foram construídas mais de 150 câmeras, que captaram mais de 4 mil imagens. O trabalho é composto de seis vídeos que, juntos, formam uma visão panorâmica, de 360 graus, da praia de Outeiro, em Belém do Pará.
Dirceu Maués começou sua pesquisa construindo suas primeiras câmeras pinhole, em 2003. Desde então, já realizou várias exposições, no Brasil e no exterior. Sua obra estimula o debate sobre a utilização dos aparatos tecnológicos, principalmente daqueles ligados à produção de imagens. Maués subverte a ideia de tempo, de cada momento registrados nas fotografias, e aposta no acaso, ao permitir um tempo mais longo para a captura da imagem.

 

Serviço:
Videoinstalação “Em um lugar qualquer – Outeiro”, de Dirceu Maués
Abertura: 24 de novembro de 2011, quinta-feira, às 19h
Visitação: 25 de novembro a 25 de dezembro, das 9 às 21h (segunda-feira a domingo)
Local: Galeria Fayga Ostrower - Complexo Cultural Funarte
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural
Entre a Torre de TV e o Centro de Convenções – Brasília (DF)
Entrada Franca

 

Oficina de câmeras artesanais
Data: 05 a 09 de dezembro
Horário: Das 10h às 13h
Local: Centro Cultural Casa das Artes
Asa Norte SCLN 102 – BLOCO C – Subsolo
Inscrições gratuitas - vagas limitadas
Informações: 3031-6615