Amazônia Jazz Band encerra Quermesse Mariana com show na Praça Santuário neste sábado (31)

Compartilhe
Imagens do Show de uma edição da Amazônia Jazz Band
Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

A Amazônia Jazz Band (AJB) se apresenta neste sábado (31), às 19h30, na Concha Acústica da Praça Santuário, em Belém, durante o encerramento da Quermesse Mariana. O evento marca também o lançamento oficial do cartaz do Círio de Nazaré 2025, considerado a maior procissão mariana do mundo.

O grupo musical levará ao público o espetáculo “Amazônia na Praça”, com um repertório eclético que mistura ritmos e homenageia grandes nomes da música nacional e regional, de Gilberto Gil a Joelma. A proposta é unir a sonoridade da big band à energia da cultura amazônica, criando uma apresentação vibrante e emocionante.

Para Augusto Meireles, contrabaixista da AJB e devoto de Nossa Senhora de Nazaré, a apresentação é também um momento de fé. “Tocar nesse momento já é por si só uma grande benção. Estar com a Amazônia Jazz Band é alegria dobrada, é a sensação de ter a Páscoa novamente e o Natal antecipado”, destaca o músico.

A programação é promovida pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz, Academia Paraense de Música (APM) e Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). O evento tem patrocínio master do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço
Amazônia Jazz Band na Concha Acústica de Nazaré

Data: 31 de maio 
Horário: 19h30
Local: Concha Acústica de Nazaré - Praça Santuário
Entrada gratuita

Com informações da Agência Pará