Arthur Nogueira homenageia Antonio Cicero com espetáculo em Belém

Compartilhe
O espetáculo “Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera” será neste sábado (31), no Teatro do Sesi.
Teatro Sesi recebe o espetáculo “Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera” (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor paraense Arthur Nogueira traz a Belém o espetáculo "Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera", uma emocionante homenagem ao seu grande parceiro de canções, o poeta e filósofo Antonio Cicero (1945-2024). Após apresentações em São Paulo e uma turnê bem-sucedida por países da Europa, o show retorna à cidade natal de Nogueira. A nova apresentação será neste sábado (31), no Teatro do Sesi. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla.

Em formato intimista de voz, violão e guitarra, o show reúne músicas compostas por Nogueira e Cicero na última década, além de clássicos escritos pelo poeta em parceria com Marina Lima e Adriana Calcanhotto.

Arthur Nogueira e Antonio Cicero, apesar de suas diferentes gerações, formaram uma parceria artística produtiva. Dessa união, nasceram diversas canções, livros e espetáculos de poesia e música que circularam por todo o Brasil. O trabalho da dupla foi inclusive gravado por grandes nomes da música brasileira, como Gal Costa (com a canção "Sem medo nem esperança") e Fafá de Belém (com "Consegui").

Um dos maiores talentos da música paraense e destaque nacional como letrista, Arthur Nogueira lançou seis álbuns próprios, entre os quais “Sem medo nem esperança” (2015) e “Brasileiro profundo” (2022). Compôs melodias para versos de grandes nomes do mundo, como Antonio Cicero (Brasil), Adília Lopes (Portugal) e Adonis (Síria). Suas canções foram gravadas por Gal Costa e Cida Moreira. É o produtor musical dos álbuns “Humana” (2019), de Fafá de Belém, e “Só” (2020), de Adriana Calcanhotto. Produziu e apresentou a série “Canto poesia: poetas na canção popular do Brasil” (2023), na Rádio Cultura Brasil.

Antonio Cicero, uma figura intelectual de destaque, foi membro da Academia Brasileira de Letras. Sua vasta obra inclui os livros de ensaios "O mundo desde o fim" (1995), "Finalidades em fim" (2005), "Poesia e filosofia" (2012) e "A poesia e a crítica" (2017). No campo da poesia, ele publicou "Guardar" (1996), que lhe rendeu o Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira, "A cidade os livros" (2002) e "Porventura" (2012), vencedor do Prêmio ABL de Poesia. Além de sua produção literária, Cicero deixou um legado significativo na música popular brasileira. Ele é o autor de diversas letras que se tornaram "hits", compondo para artistas renomados como Marina Lima, Adriana Calcanhotto e João Bosco, entre outros.


Serviço: 

Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera,

Data: 31/05/2025

Hora: 20h

Local: Teatro do Sesi - Av. Almirante Barroso, 2540. Belém-PA.

Valor: R$ 40,00 (Inteira) / R$ 20,00 (Meia)
Classificação: 16 anos
Ingressos online: https://bileto.sympla.com.br/event/106000