Belém sedia jogos do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino
Campeonato inicia nesta terça-feira (16) e segue até dia 21 de dezembro reunindo grandes equipes do vôlei mundial.
A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, recebe a partir desta terça-feira (16) os jogos do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, o mais importante da modalidade ao nível de clubes e que está sendo realizado pela primeira vez na capital paraense.
Promovido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), com apoio do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a competição segue até o dia 21 de dezembro e conta com a participação de oito equipes de quatro continentes. O Brasil está sendo representado pelo Vôlei Renata, Sada Cruzeiro e Praia Clube.
Os times foram divididos em dois grupos (A e B) e disputam a primeira fase até o dia 18. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais, com jogos únicos que definem os finalistas nos dias 20 e 21 de dezembro. As equipes que participam de cada grupo são as seguintes:
Grupo A
Vôlei Renata / Campinas (Brasil)
Praia Clube (Brasil)
Al-Rayyan (Catar)
Warta Zawiercie (Polônia)
Grupo B
Sada Cruzeiro (Brasil)
Perugia (Itália)
Osaka Bluteon (Japão)
Asswehly (Líbia)
Já os jogos da primeira fase estão organizados da seguinte forma:
Dia 16 de dezembro
10h – Cruzeiro x Osaka
13h – Perugia x Asswehly
17h – Al-Rayyan x Praia Clube
20h30 – Vôlei Renata/Campinas x Zawiercie
Dia 17 de dezembro
0h – Cruzeiro x Asswehly
13h – Perugia x Osaka
17h – Al-Rayyan x Zawiercie
20h30 – Vôlei Renata/Campinas x Praia Clube
Dia 18 de dezembro
10h – Cruzeiro x Perugia
13h – Asswehly x Osaka
17h – Praia Clube x Zawiercie
20h30 – Vôlei Renata/Campinas x Al-Rayyan