Casa da Linguagem inscreve para o primeiro módulo de oficinas do ano
Cursos como o de Redação para o Enem, Iniciação ao Violão e Trabalho do Ator estão entre as opções ofertadas.

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa da Linguagem, em Belém, inscreve até o dia 28 de março para o primeiro módulo de oficinas.A matrícula deve ser realizada presencialmente na secretaria da Casa, localizada na Avenida Nazaré, com direito à gratuidade para os candidatos incluídos nos critérios de isenção.
Neste módulo, oito cursos estão sendo ofertados, incluindo Redação para o Eneme Iniciação ao violão. As aulas começarão no dia 31 de março e seguem até 22 de abril, exceto para os cursos de Iniciação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e de Experimentação em videopoesia, que terão aulas diariamente até o dia 11 de abril.
Os cursos têm carga horária de 30 horas, com direito a certificado para os participantes que obtiverem, pelo menos, 80% de frequência nas aulas.
Inscrições
A inscrição é gratuita para alunos de escolas públicas, infocentros, idosos e pessoas com deficiência (PCDs). Para universitários, alunos de escolas particulares e demais pessoas que não se enquadrem nos grupos de isenção, será cobrada taxa de R$ 20,00 que deve ser paga em espécie no ato da inscrição. Para efetuar a matrícula os interessados precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Oficinas
A lista completa de oficinas ofertadas pela Casa da Linguagem inclui:
- Trabalho do ator: Interpretação / Instrutor: Paulo Santana;
- Revisão gramatical / Instrutora: Telma Monteiro;
- Redação para o Enem / Instrutora: Queila Silva;
- Confecção de livros artesanais com escrita criativa / Instrutora: Joseana Sousa;
- Iniciação em Libras / Instrutora: Ana Rute;
- Práticas Textuais: Redação para Enem / Instrutor: Rayniere Alvarenga;
- Iniciação ao violão / Instrutor: Dmilson Cardoso; e
- Laboratório de Experimentação em videopoesia / Instrutora: Danielle Fonseca.
Texto elaborado com informações da Fundação Cultural do Pará.