Clientes do Basa poderão utilizar a rede de lotéricas da Caixa

A Caixa Econômica Federal e o Banco da Amazônia (Basa) firmaram nesta terça-feira (20), em Brasília, um convênio que vai permitir que os clientes do Basa utilizem a Rede de Casas Lotéricas da Caixa para realizar depósitos e saques. Essa colaboração expande os canais de atendimento do Basa, especialmente na região da Amazônia Legal, onde 1,3 mil lotéricas em 696 municípios vão passar a oferecer os serviços. As transações estão sujeitas a limites diários: os saques vão até R$ 2 mil e os depósitos até R$ 1 mil, tanto para contas correntes quanto para a poupança.
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse que a parceria fortalece as duas empresas pelo compartilhamento de estruturas de atendimento. Já o presidente do Basa, Luiz Cláudio Lessa, enfatizou a relevância da ampla rede da Caixa para otimizar o atendimento na região Norte. O acordo prevê que futuramente os clientes do Basa também poderão sacar benefícios do INSS nas lotéricas.
Além de democratizar o acesso financeiro, o acordo busca fortalecer o mercado financeiro nacional e impulsionar o crescimento econômico do país, promovendo a inclusão financeira e o desenvolvimento das comunidades da Amazônia Legal, ao oferecer maior comodidade e reduzir a necessidade de deslocamento para agências bancárias.