Estação das Docas celebra o São João com seis dias de programação cultural gratuita

Compartilhe
Festa Junina
Foto: Beatriz Santos/Ascom OS Pará 2000

A Estação das Docas recebe a partir desta sexta-feira (20) o projeto “Estação Junina” 2025, com seis dias de programação gratuita que celebram as tradições culturais do Pará. O evento ocorre em dois fins de semana consecutivos, reunindo apresentações de quadrilhas, bois-bumbás, pássaros juninos e shows musicais no Anfiteatro São Pedro Nolasco, às margens da Baía do Guajará.

O espaço será transformado em um grande arraial, com início das atividades às 17h. Entre as atrações confirmadas estão os bois Catiguria e Veludinho, o Pássaro Junino Japiim, Alessandro Sanfoneiro, e bandas como Fruto Sensual, Baião de Dois, Vingadores do Brega, Cabras no Forró, entre outras. 

A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação.

Programação – 1º final de semana (20 a 22 de junho)

Na sexta-feira (20), a festa começa com as quadrilhas Flor Junina (infantil) e Fuzuê Junino, seguidas pelos shows das bandas BaladaMix e Miro Marks Forró Nu12. No sábado (21), o Boi Catiguria abre a programação, seguido pela quadrilha Sedução Ranchista, Forró do Bacana e o DJ Assayag.

No domingo (22), se apresentam o Boi Veludinho, a quadrilha infantil Santa Luzia Mirim, a quadrilha Amor de um Mensageiro e, encerrando o dia, a banda Fruto Sensual, com muito carimbó e irreverência.

Programação – 2º final de semana (27 a 29 de junho)

Na sexta-feira (27), a programação reinicia com a quadrilha infantil Pipoquinha e a quadrilha Santa Luzia, seguidas pelos shows de Alessandro Sanfoneiro e da banda Vingadores do Brega.

No sábado (28), o destaque é o Boi Rei do Campo, seguido pela banda Baião de Dois e o show de Dudu Forrozeiro. Encerrando o evento, no domingo (29), sobem ao palco o Pássaro Junino Japiim, a quadrilha Majestosa, o Trio Trilhas da Serra e a banda Cabras no Forró.

Confira a programação completa:

20/06 – Sexta-feira

  • 17h – Quadrilha infantil Flor Junina
  • 18h – Quadrilha Fuzuê Junino
  • 19h20 – Banda BaladaMix
  • 21h30 – Banda Miro Marks Forró Nu12

 
21/06 – Sábado

  • 17h – Boi Catiguria
  • 18h – Quadrilha Sedução Ranchista
  • 19h – Banda Forró do Bacana
  • 21h – DJ Assayag

22/06 – Domingo

  • 17h – Boi Veludinho
  • 18h – Quadrilha infantil Santa Luzia Mirin
  • 18h50 – Quadrilha Amor de um mensageiro
  • 20h – Banda Fruto Sensual

2º fim de semana

27/06 – Sexta-feira

  • 17h – Quadrilha infantil Pipoquinha
  • 18h20 – Quadrilha Santa Luzia
  • 19h20 – Banda Alessandro Sanfoneiro
  • 21h30 – Banda Vingadores do Brega

28/06 – Sábado

  • 17h – Boi Rei do Campo
  • 20h – Banda Dudu Forrozeiro

29/06 – Domingo

  • 17h – Pássaro Junino Japiim
  • 18h – Quadrilha Majestosa
  • 19h – Trio Trilhas da Serra
  • 21h – Banda Cabra no Forró
Serviço
Projeto “Estação Junina 2025” 

Dias: 20, 21, 22, 27,28 e 29
Local: Estação das Docas
Entrada Gratuita

Com informações da Assessoria de Comunicação da OS Pará 2000