Gilberto Gil é confirmado como atração do ‘Global Citizen Festival: Amazônia’
Evento acontece no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.
A Global Citizen, maior evento mundial contra a pobreza extrema, confirmou nesta quarta-feira (15) a participação de Gilberto Gil entre as atrações do Global Citizen Festival: Amazônia, marcado para o dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém.
Com o anúncio, Gil se junta a artistas já anunciados, como Gaby Amarantos, Anitta, Seu Jorge e Chris Martin, da banda Coldplay, além da participação do Cacique Raoni Metuktire.
Esta será a primeira vez que o festival acontece na América Latina e terá a apresentação de Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss e Isabelle Nogueira, com participações especiais de Rodrigo Santoro e Estêvão Ciavatta.
Além disso, importantes lideranças e representantes comunitários foram incluídos na programação do festival, como Sônia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas do Brasil; Célia Xakriabá, Deputada Federal (MG); Helder Barbalho, Governador do Pará; Samela Sateré Mawé, bióloga, artesã, comunicadora indígena e ativista climática e dos direitos indígenas; e Juma Xipaia, cacica da Aldeia Kaarimã, no território indígena Xipaya; fundadora e diretora-executiva do Instituto Juma; e produtora do filme YANUNI.
Com transmissão nacional e internacional, o Global Citizen Festival: Amazônia vai celebrar compromissos importantes da 30ª Conferência da ONUI sobre Mudanças Climáticas (COP 30), destacando lideranças indígenas e amplificando campanhas de ação em favor do clima. Mais informações no site oficial do eventoou pelo Instagram @glblctzn.
Ingressos
Os ingressos para o Global Citizen Festival: Amazônia estão disponíveis exclusivamente para os moradores de Belém e do Estado do Pará e podem ser conquistados ao realizar ações no aplicativo ou site da Global Citizen, ou enviando uma mensagem de WhatsApp para +55 (11) 4040-7099, para solicitar ações para acabar com o desmatamento, acelerar a transição justa para energias renováveis e apoiar comunidades na linha de frente dos impactos climáticos. A elegibilidade será confirmada por meio de um processo de verificação de residência.
Para tornar o Global Citizen Festival: Amazônia acessível a todos, inclusive para aqueles sem internet ou smartphones, e garantir que comunidades historicamente sub-representadas tenham acesso justo ao evento, a Global Citizen se uniu ao Governo do Pará e a uma rede de organizações regionais para distribuir ingressos diretamente a povos indígenas, comunidades locais e jovens de toda a região amazônica, incluindo: Usinas da Paz, SEPI (Secretaria dos Povos Indígenas do Pará), Mídia Indígena, COP das Baixadas, REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica) e a Funtelpa.