Global Citizen Festival: Amazônia movimenta Belém com shows nacionais e internacionais

Compartilhe
Evento gratuito no Mangueirão abre oficialmente a programação da COP 30 e será transmitido para o mundo todo
Palco do Global Citizen Festival Amazônia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Belém se prepara para receber no próximo sábado (1º), o Global Citizen Festival: Amazônia, que promete reunir grandes nomes da música nacional e internacional no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém. O evento marca a abertura oficial da COP 30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será realizada na capital paraense em 2025.

No palco, o público vai conferir apresentações de Anitta, Gaby Amarantos, Gilberto Gil, Seu Jorge, Charlie Puth, Chris Martin (Coldplay) e Viviane Batidão, que abre o festival em uma performance especial promovida pelo Banco do Brasil. A apresentação do evento será conduzida por Alane Dias, Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss, Isabelle Nogueira, Ricardinho e Luiza Zveiter, com participações de Rodrigo Santoro e Estêvão Ciavatta.

Horários e programação

Os portões do Mangueirão abrem às 16h, e o primeiro show começa às 17h30. Antes da abertura, o público poderá participar de atividades interativas e experiências imersivas organizadas na área externa do estádio, a partir das 15h.

A transmissão ao vivo começa às 19h (horário de Brasília). No Brasil, o festival será exibido pelo Multishow e pelo Globoplay, que estará liberado para não-assinantes durante o evento, com os melhores momentos transmitidos pela TV Globo. Fora do país, o público poderá acompanhar pelo YouTube e pela ViX, nos Estados Unidos, México e América Latina.

Ingressos

Os ingressos são gratuitos e exclusivos para moradores de Belém e do Pará, disponíveis mediante ações no site ou aplicativo da Global Citizen, ou por mensagem de WhatsApp para +55 (11) 4040-7099. A iniciativa propõe que os participantes cobrem medidas contra o desmatamento e em defesa de uma transição energética justa.

Para ampliar o acesso, o festival conta com o apoio do Governo do Pará e de instituições parceiras, que estão distribuindo entradas diretamente a povos indígenas, comunidades locais e jovens da Amazônia, por meio de projetos como Usinas da Paz, SEPI, Mídia Indígena, COP das Baixadas, REPAM e Funtelpa.

Com uma mistura de música, arte e ativismo, o Global Citizen Festival: Amazônia promete ser um dos maiores eventos do ano em Belém, celebrando a diversidade e reforçando o papel da região na luta global pelo meio ambiente.