Grupo paraense ‘Nós Tantos’ leva o humor amazônico ao Mato Grosso do Sul

Compartilhe
Os artistas serão os primeiros da região Norte do Brasil a participarem da 4ª Mostra de Palhaços e Circo de Dourados (MS).
 
foto: foto
Foto: Reprodução / Instagram

O grupo paraense Companhia de Circo Nós Tantos participa da 4ª Mostra de Palhaços e Circo de Dourados, no Mato Grosso do Sul, que acontece de 18 a 22 de junho. Esta será a primeira vez que um grupo da região Norte do Brasil participa do evento que reúne artistas de todo o país.

O grupo estreia com a apresentação dos espetáculos “Circo e Carimbó” e “Virar Peixe”, dois números que levam o riso ao público por meio de elementos da cultura paraense.

Projeto premiado que já passou pelo Pará, Maranhão e Tocantins, “Circo e Carimbó” estreou em 2021 e valoriza os povos da Amazônia, o carimbó e a preservação da natureza. Já “Virar Peixe” brinca com diversos elementos da cultura regional, dando um toque bem-humorado à identidade amazônica.

SOBRE O GRUPO

Criada em 2010 pelos irmãos Yure Lee e Ykaro, que faziam malabarismo nas ruas de Belém para custear os estudos no ensino superior, a Companhia de Circo Nós Tantos utiliza elementos da cultura e da identidade amazônicas para levar ao público o riso e a arte da palhaçaria.

Com apresentações totalmente inclusivas, com interpretação em Libras, o grupo também promove oficinas de inclusão voltadas à comunidade surda.

Entre as montagens já apresentadas estão: “Um tantinho de nós tantos” (2010); “Remontagem-Um tantinho de nós tantos: de volta para minha trupe” (2014); e “Circolando Virar Peixe” (2024).