Mangal das Garças realiza programação pelo Dia Internacional das Florestas

Compartilhe
O público poderá aproveitar a manhã de domingo com a programação dos projetos infantis de educação ambiental Ecozoo e Ecoarte.
Foto: Bruno Cecim / Agência Pará.

Neste domingo (23), o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, realiza mais uma edição dos projetos infantis de educação ambiental ‘Ecozoo’ e ‘Ecoarte’, em comemoração ao Dia Internacional das Florestas.A programação é totalmente gratuita e começará às 9h, no entorno do Museu da Navegação.

Pelo Projeto Ecozoo, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre oaraçari-de-bico-branco. Segundo o biólogo do Parque Zoobotânico, Basílio Guerreiro, a ave pertence à família Ramphastidae, a mesma dos tucanos. Se alimentam de frutas, pequenos animais e ovos de outras aves. A espécie vive nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e costa do Sudeste.

Em seguida, será a vez do Projeto Ecoarte com a realização de uma oficina de jardinagem onde o Clube da Animação vai ensinar aos participantes como produzir vasinhos para plantas a partir de materiais totalmente reciclados.

Dia Internacional das Florestas

Instituído em 2013 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), a data é celebrada em 21 de março e visa conscientizar a população sobre a importância das matas para a vida no planeta.

Com o objetivo de apresentar a fauna, o Mangal realiza a cada mês o Ecozoo, projeto que consiste na apresentação de um animal diferente em cada edição. Neste mês, o escolhido é o araçari-de-bico-branco. O público poderá fazer perguntas sobre a espécie ao técnico do Parque.

Os projetos infantis do Parque visam levar educação ambiental às novas gerações, de forma lúdica e descontraída. A iniciativa é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque Zoobotânico Mangal das Garças.