Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz, ícone do samba brasileiro

Compartilhe
Foto: Reprodução/ Internet

Morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, o multi-instrumentista, compositor e cantor Arlindo Cruz, no Rio de Janeiro. Desde 2017, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o artista enfrentava sequelas da doença e não se apresentava mais.

Arlindo estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona leste do Rio, desde março, quando foi diagnosticado com pneumonia.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a família expressou profundo agradecimento pelas mensagens de carinho, apoio e orações recebidas ao longo da carreira e neste momento de despedida:

“Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte”, diz a nota.

Trajetória 

Nascido no Rio de Janeiro em 1958, Arlindo Cruz era um dos sambistas mais reconhecidos do Brasil. Além de compositor e cantor, destacou-se como virtuoso instrumentista, especialmente no cavaquinho e banjo. O sambista deixa a esposa Bárbara Cruz, e os filhos Arlindinho e Flora.

Com informações da Agência Brasil