Museu de Arte de Belém recebe a exposição “Impermanência”

Compartilhe

A sala Antonieta Feio do Museu de Arte de Belém (MABE), recebe nos próximos meses de julho e agosto a exposição “Impermanência”, reunindo pinturas, esculturas e vídeo-performances da artista visual Sanchris Santos.

A mostra é resultado do incentivo recebido da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), através da Lei Paulo Gustavo, no ano de 2024.

Com curadoria de Janice Lima, em “Impermanência” a artista percorre camadas profundas de si para trazer ao público paisagens transitórias do ser e estar no mundo em estado de resistência imanente em uma oferenda existencial que problematiza a condição humana.

O tema da exposição traz reflexões acerca do indivíduo e a sociedade, com fundamentos em autores como Bergson (1999), Bauman (2001), Deleuze (2010, Dondis (2001), entre outros. A mensagem convencionada instaura a compreensão de que estamos todos conectados a tudo em todo lugar e a todo momento.

“Impermanência” traz à tona a inquietude sobre a apreensão da realidade do que se sente, vive e das relações com os outros no mundo contemporâneo, com o visível e o invisível, com o figurativo e o abstrato.
 

SERVIÇO 


Exposição “Impermanência” - Pinturas, esculturas e vídeo-performances, de Sanchris Santos

Abertura: dia 5 de julho, das 19 às 22h

Visitação: até o dia 6 de julho, de terça a sexta-feira, das 8h às 16h30 e aos sábados, das 9h às 13h

Local: Museu de Arte de Belém (Praça D. Pedro II, nº 2, Cidade Velha, Belém – PA)

Entrada gratuita.