Parque Estadual do Utinga tem horário de funcionamento reduzido neste domingo (06)
Uma das principais áreas de lazer e conservação ambiental de Belém, o Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna terá seu horário de funcionamento alterado neste domingo (6), em razão das Eleições Municipais. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) e a Organização Social (OS) Pará 2000, que gerenciam a Unidade de Conservação (UC), o local ficará aberto ao público das 6h às 12h.

A medida visa facilitar o deslocamento dos eleitores e colaboradores e garantir que todos possam exercer o seu direito ao voto. Durante o horário de funcionamento reduzido, todas as atividades do Parque, incluindo as trilhas e o uso de bicicletas e patins, poderão ser realizadas normalmente, respeitando as regras de segurança e conservação do espaço.
A expectativa é que o público entenda a necessidade da alteração e planeje suas visitas a UC de acordo com o novo horário. A decisão de alterar o horário de funcionamento foi tomada em alinhamento com as orientações das autoridades locais, com o objetivo de minimizar o impacto no fluxo de pessoas durante o pleito eleitoral.
Em caso de segundo turno das eleições, previsto para ocorrer no dia 27 de outubro, o horário especial reduzido será mantido, com o parque funcionando novamente das 6h às 12h.
Fonte: Agência Pará