Natal solidário: Correios iniciam campanha de adoção de cartas de crianças

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Na manhã desta terça-feira (12), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) lançou a 35ª edição da campanha “Papai Noel dos Correios”, que atende pedidos de crianças da rede pública de ensino, além de menores assistidos por instituições parceiras, incluindo abrigos e núcleos socioeducativos.
 

Foto de um papai noel
Foto: Divulgação

O projeto, que já é considerado uma das maiores iniciativas natalinas do país, busca incentivar a população a adotar cartas com pedidos de crianças em situações de vulnerabilidade e atrai doadores que veem na campanha uma oportunidade para realizar um ato de solidariedade, além de estimular o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais delas.

Este ano com o tema “Adote uma cartinha e seja você o Noel”, a iniciativa permite que as cartas sejam adotadas tanto de forma presencial, nas agências dos Correios, ou pelo site oficial da campanha. A doação dos presentes deve ser realizada nas agências indicadas, garantindo que cada criança receba o seu presente de Natal.

No Pará, a adoção das cartas segue até o dia 04 de dezembro e a entrega dos presentes pode ser realizada até o dia 06 de dezembro. A expectativa é que, neste ano, cerca de 9 mil cartas de crianças sejam atendidas em todo o estado. Em 2023, a iniciativa atendeu cerca de 7.700 cartas de crianças no Pará e 270 mil no Brasil.