Grupo de Teatro Palha apresenta o espetáculo “Mulher de Juan”

Compartilhe
Peça está em cartaz de sexta (22) a domingo (24), na Casa Teatro Cuíra, em Belém.
 
Foto: Divulgação
Foto: Bruno Moutinho


O Grupo de Teatro Palha apresenta neste fim de semana, na Casa Teatro Cuíra, em Belém, sua mais recente montagem, “Mulher de Juan”. O espetáculo está em cartaz de sexta-feira (22) a domingo (24) e aborda uma narrativa profunda e contemporânea sobre a invisibilidade feminina e outras questões sociais.

Criada pela renomada dramaturga boliviana, Cláudia Eid, a peça foi inspirada no filme “O Museu de Margaret” e questiona os limites da arte e do amor, trazendo à cena a atriz trans Isabela Valentina em seu primeiro monólogo, interpretando Helena, esposa de Juan, um famoso pintor gravemente doente.

A história explora a decisão de Helena em imortalizar seu amor pelo marido e a invisibilidade das mulheres frente à opressão e o poder. Por meio do diálogo com o público, a personagem expõe suas motivações, medos, conflitos e anseios, levantando questionamentos acerca das estruturas sociais vigentes.

A direção e a encenação de “Mulher de Juan” são de Paulo Santana, com visualidade de Lucas Bello, iluminação de Sônia Lopes e sonoplastia de Bella Bravim. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, com apoio do Governo Federal e Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
 


 

SERVIÇO:

Espetáculo teatral “Mulher de Juan”

Data/Horário: Sexta-feira (22) e sábado (23), às 20h e domingo (24), às 19h.

Local: Casa Teatro Cuíra (Rua Dr. Malcher, 287, Cidade Velha, Belém-PA).

Ingressos no local, até 30 minutos antes das apresentações.