‘Música nos Museus’: Fundação Carlos Gomes inicia série de recitais
Apresentações têm entrada franca e iniciam a partir desta quinta-feira (3) em diversos espaços culturais de Belém

A Fundação Carlos Gomes inicia a partir desta quinta-feira (3) a série de recitais “Música nos Museus”. Com entrada franca, as apresentações reúnem grupos artísticos com repertório clássico e acontecem no auditório da Justiça Federal e na Igreja de Santo Alexandre.
Para iniciar a temporada, o auditório da Justiça Federal recebe nesta quinta-feira (03), às 16h, o violonista Maurício Gomes, professor do Instituto Carlos Gomes, interpretando obras de Johann Kaspar Mertz, Federico Torroba, Francisco Mignone e Mario Castelnuovo.
No dia 10 de abril, no mesmo local e horário, o professor Maurício Gomes retorna ao palco em duo com o flautista e também professor João Pedro Pagliosa, explorando a música antiga, especialmente a doa período Barroco.
Finalizando a temporada, no dia 16 de abril, às 19h, o Música nos Museus acontece na Igreja de Santo Alexandre, com a apresentação do Coro Carlos Gomes que este ano celebra 30 anos de criação. Com regência da maestra Maria Antônia Jimenez, professora do Instituto Carlos Gomes, o recital terá músicas sacras de Páscoa.
Promovido pelo Governo do Pará, por meio da Fundação Carlos Gomes, o Música nos Museus é realizado em parceria com o Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e outras instituições do Estado. O projeto proporciona ao público apresentações musicais gratuitas em museus e espaços culturais da capital paraense, garantindo ao público o acesso à cultura e a música clássica.
Confira a programação completa para este mês de abril:
Violonista Maurício Gomes
Data: 03/04/2025
Hora: 16h
Local: Auditório da Justiça Federal
(Rua Domingos Marreiros, 598, Umarizal)
Duo Pagliosa Gomes
Data: 10/04/2025
Hora: 16h
Local: Auditório da Justiça Federal
(Rua Domingos Marreiros, 598, Umarizal)
30 Anos do Coro Carlos Gomes
Data: 16/04/2025
Hora: 19h
Local: Igreja de Santo Alexandre
(Praça Frei Brandão, s/n - Cidade Velha).
Texto elaborado com informações da Agência Pará.