Concurso Nacional Unificado de 2025: inscrições vão começar em junho e serão cerca de três mil vagas, diz ministra

Compartilhe
Foto: Reprodução / Freepik.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou em entrevista que o Concurso Nacional Unificado de 2025 deve abrir três mil vagas, com inscrições iniciando em junho deste ano. As provas devem ocorrer até outubro.

Entre as novidades apresentadas pela ministra no evento “CNN Talks – Especial CNN Money: Pulso Econômico: As novas regras do jogo” estão duas novas carreiras transversais no serviço público federal: uma voltada para defesa e segurança pública e outra com foco em desenvolvimento socioeconômico. Os salários serão em torno de R$ 9 mil, com possibilidade de crescimento para até R$ 21 mil ao longo da carreira. No entanto, carreiras como as de saúde e administração também serão contempladas no certame.

“O termo de referência, que nós publicamos para que as bancas de concurso possam ofertar as suas propostas para selecionar a melhor banca, está pronto. Nós devemos publicar nesta semana ou na próxima”, explicou.

Convocação dos cerca de 4.300 aprovados no 1° CNU

Além do edital do novo CNU, a ministra Esther Dweck informou que será publicada nos próximos dias a autorização para a convocação dos candidatos aprovados nas cerca de 4.300 vagas na primeira edição do Concurso Nacional Unificado.

Tags