‘Ao Longo dos Anos pela Amazônia’: exposição reúne trabalhos da fotógrafa paraense Fabíola Tuma
Mostra será apresentada nesta quarta-feira (30), na Casa Namata, em Belém.
Apresentar um olhar sensível e intimista acerca das memórias e vivências em diferentes localidades de uma Amazônia urbana e ribeirinha. Esse é o objetivo da exposição “Ao longo dos anos pela Amazônia”, da fotógrafa paraense Fabíola Tuma, que será apresentada nesta quarta-feira (30), às 19h, na Casa Namata, em Belém.
Neste novo trabalho, Fabíola traz um recorte da mostra exibida ano passado em Florianópolis (SC). Nas fotografias registradas desde 2018, a artista aborda o cotidiano e a relação de diferentes pessoas com os rios e margens de cidades paraenses.

Entre as imagens selecionadas, a fotógrafa destaca a de um homem olhando para uma embarcação em Santarém, no oeste paraense, mostrando a íntima relação do ribeirinho com os rios.
Além dos rios, cenários de florestas, cidades grandes e as dos interiores do Pará estão presentes na mostra que propõe um mergulho sensorial e reflexivo a partir de imagens que expressam a força das relações humanas com as águas, as cidades e os modos de viver que permeiam o cotidiano amazônico, disse Fabíola.
SERVIÇO:
Exposição fotográfica “Ao longo dos anos pela Amazônia”.
Data/Horário: quarta-feira, 30 de abril, às 19h.
Local: Casa Namata (Av. Conselheiro Furtado, 287, Batista Campos, Belém – PA).
Mais informações no Instagram @casa.namata.