Pará lança CNH Pai D’égua para mães atípicas com 4 mil vagas gratuitas

Compartilhe
Foto: Ascom Detran / Divulgação.

O governo do Pará lançou nesta quarta-feira (7) uma nova edição do programa CNH Pai D´égua, que oferece aos beneficiários a Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita. Nesta edição, o programa será voltado para as mães de pessoas atípicas, ou seja, aquelas que têm filhos com deficiências, transtornos ou doenças que exigem cuidados especiais.

O CNH Pai D'égua vai oferecer 4 mil vagas para mães atípicas, sendo 2 mil para Belém e Região Metropolitana e outras 2 mil distribuídas entre as demais regiões do Pará.

O edital com a nova modalidade do programa será publicado nesta sexta-feira (9) e as inscrições começam na segunda-feira (12), exclusivamente pelo site do CNH Paidégua (cnhpd.detran.pa.gov.br). As 4 mil vagas serão divididas de acordo com um cronograma pré-estabelecido.

O CNH Pai D'égua é um programa do governo do Pará, coordenado pelo Detran-PA, que tem como objetivo de garantir a mobilidade e a inclusão social, além de promover a geração de renda e emprego.

Confira o calendário das inscrições:
  • Belém e Região Metropolitana

Inscrições de 12 a 15 de maio

  • Marajó, Paragominas, Abaetetuba, Capanema e Tucuruí

Inscrições a partir de 23 de junho

  • Santarém, Altamira e Itaituba

Inscrições a partir de 4 de agosto

  • Marabá, Parauapebas e Redenção

Inscrições a partir de 15 de setembro

Com informações da Agência Pará.

Tags