Remo vence o Paysandu nos pênaltis e é campeão do Parazão Banpará 2025

Noite de festa azulina. Após derrota no tempo regulamentar, o Clube do Remo venceu o Paysandu nos pênaltis e sagrou-se campeão do Parazão Banpará 2025, em clássico disputado neste domingo (11), no estádio Mangueirão, em Belém.
Antes da bola rolar, as torcidas dos clubes fizeram um espetáculo à parte, com mosaicos, bandeirões e cantos de incentivo aos times, um verdadeiro show que fez ainda mais festivo o clima do maior clássico de futebol da Amazônia.
A equipe azulina entrou em campo com vantagem, já que venceu o time bicolor por 3 a 2 no primeiro jogo da final, ou seja, bastava um empate para conquistar o título no tempo regulamentar para conquistar o título. Mas o Paysandu estava disposto a reverter essa vantagem, o que deixou o clássico eletrizante.
Mesmo com chances para as duas equipes, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0. Já no início do segundo tempo o panorama mudou: Matheus Vargas chutou forte, a bola explodiu na zaga azulina e tocou na mão do zagueiro Reynaldo. Após revisão no monitor do VAR, o árbitro validou o pênalti, Rossi fez a cobrança e abriu o placar no Mangueirão: 1 a 0 para o Paysandu.
O Clube do Remo ainda teve a chance do empate com o pênalti marcado aos 41 minutos, quando Adailton chutou na área e a bola bateu na mão do jogador bicolor. O próprio Adailton fez a cobrança, mas parou na defesa de Matheus Nogueira, o que garantiu a vitória dos bicolores no tempo regulamentar e levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, a equipe bicolor saiu na frente, com o pênalti convertido por Bryan Borges e com Matheus Nogueira defendendo o pênalti batido por Pedro Castro. Em seguida, Jorge Benítez carimbou o travessão e desperdiçou para o Papão, e Dodô converteu para a equipe azulina, deixando tudo igual. Todos os cobradores converteram as cobranças, até que na sétima cobrança, o goleiro azulino Marcelo Rangel defendeu a cobrança de Dudu Vieira, e Reynaldo converteu o pênalti que garantiu o título para o Leão Azul.
O Clube do Remo levantou a taça Estrela do Norte e fez a festa junto com a torcida azulina. Esse é o 48º título estadual dos azulinos, o primeiro conquistado no Novo Mangueirão.
Os próximos compromissos das duas equipes são pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul volta a campo na próxima quarta-feira (11), quando recebe o Vila Nova, às 19h, no estádio Mangueirão, enquanto o Paysandu vai até Minas Gerais para enfrentar o América-MG, às 19h30.