Espaço ‘Green Zone’ da COP 30 está com inscrições abertas

O site oficial da COP 30 está recebendo inscrições para quem deseja participar da Green Zone, um dos principais espaços da Conferência do Clima da ONU que será realizada em novembro deste ano em Belém. Os interessados devem preencher um formulário online e passar por um processo de seleção.
O espaço vai funcionar no Parque da Cidade reunindo representantes do setor privado, instituições públicas, sociedade civil, povos originários, membros da classe artística e universidades que irão propor iniciativas destinadas ao enfrentamento da crise climática, bem como a promoção da economia verde.
Green Zone
Destinada à troca de experiências, gerar impactos positivos e construir soluções sustentáveis, a Green Zone é um ponto de integração entre inovação, ciência, cultura e colaboração internacional. Aberto ao público, o espaço terá hubs temáticos voltados a temas como bioeconomia, inovação tecnológica, justiça climática, energias renováveis e proteção da Amazônia.
O objetivo da Green Zone é ampliar a participação social e os diálogos acerca do futuro climático do planeta. Assim, seu funcionamento se dá em paralelo às negociações diplomáticas ocorridas na COP 30, possibilitando às empresas, coletivos, organizações e demais interessados submeter propostas e programações para fazer parte da agenda do evento.
Critérios de Seleção
As organizações interessadas em participar da Green Zone devem atender aos seguintes critérios:
- Demonstrar compromisso com a agenda climática;
- Ter iniciativas sustentáveis; e
- Apresentar soluções para enfrentar a crime climática.
O processo de seleção para a Green Zone se dá pelo envio da manifestação de interesse, por meio de formulário disponível no site especial da Green Zone. Após o envio, a inscrição será avaliada pela curadoria da organização da COP 30. Após esse processo será divulgada a seleção final e notificação dos aprovados, seguida da confirmação de participação.