Artistas da Amazônia participam de ‘MSP 90’,publicação que celebra os 90 anos de Maurício de Sousa
Edição histórica com 240 páginas traz releituras inéditas e autorais da Turma da Mônica.
Em comemoração pelos 90 anos de Maurício de Sousa, a Editora Panini e a MSP Estúdios(antiga Mauricio de Sousa Produções) lançam no próximo mês de outubro a “MSP 90”, publicação histórica em capa dura e 240 páginas que traz releituras inéditas dos personagens clássicos da Turma da Mônica.
Entre os artistas selecionados para integrar o projeto, há quatro nomes da região amazônica que reforçam o talento e a criatividade da produção nortista, são eles os paraenses Tai, Gildati Junior e Karipola, além do amazonense Ademar Vieira.
A quadrinista indígena Tai, é autora de “Onde Habita o Medo”, obra vencedora do Prêmio Mapinguari e indicada ao Troféu HQMix 2025. Já Gildati Junior, foi premiado em 2017 por “Castanha do Pará” e conquistou prêmios como CCXP Awards e HQMix, com “Brega Story”. Completando o time do Pará, está a quadrinista Karipola, autora de “Quase Tudo São Flores”, indicada ao HQMix 2024 e vencedora do Prêmio Mapinguari 2025.
O representante do estado do Amazonas, Ademar Vieira, é criador de “Ajuricaba” e “Sete Cores da Amazônia”, obras que já renderam indicações aos prêmios Jabuti, Mapinguari e HQMix, além de adaptações para o cinema.
MSP 90
Com a participação de artistas de todo o Brasil, a publicação MSP 90 além de prestar uma homenagem a Maurício de Sousa, o criador da Turma da Mônica, revisita os conhecidos personagens dos gibis, apresentando-os sob novos olhares, estilos e linguagens, mas mantendo viva a magia que há seis décadas encanta gerações de leitores e criadores.
A obra também marca a mudança de nome da Maurício de Sousa Produções que desde a primeira quinzena de março de 2025 passou a se chamar MSP Estúdios. Detentora de um portfólio com mais de 400 personagens, a empresa possui 66 anos de atuação nas áreas dos quadrinhos livros, parques temáticos, televisão, cinema streaming e redes sociais.