Amazônia Live pretende atrair a atenção do mundo para as causas ambientais
A coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17) deixou claro a grande expectativa com a realização do “Amazônia Live - Hoje e Sempre” em Belém: que a beleza e a potência do espetáculo desperte no mundo o interesse pelas belezas e pela preservação da Amazônia. O evento será nesta quarta-feira (17) e terá como atração principal a artista pop internacional Mariah Carey, além das apresentações das artistas paraenses Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara.
A vice-presidente executiva da produtora Rock World, Roberta Medina, que também assina a direção do evento, destacou a importância da participação de Mariah Carey para romper as barreiras geográficas e fortalecer a comunicação internacional. “A gente precisava desse elemento de comunicação internacional, senão a gente não conseguia romper essa fronteira de Brasil. Mas é óbvio que não podia faltar as nossas divas paraenses representando a cultura local, mais uma vez, a cultura é uma ferramenta essencial pra gente fazer o Brasil crescer”, enfatizou.
O governador Helder Barbalho falou sobre a importância do evento para dar visibilidade às causas da Amazônia.”Nós temos a absoluta compreensão de que a visibilidade que o estado do Pará hoje atrai, sendo sede da COP, deve nos desafiar a enxergar e aproveitar a oportunidade do que isto pode nos deixar de legado na agenda ambiental e toda a transversalidade que esta agenda ambiental nos traz. Nós não queremos que estejamos apenas a viver um evento em si, nós queremos deixar uma mensagem que conecte uma rede de oportunidades advindas deste tempo”, ressaltou.
Sobre o Amazônia Live - Hoje e Sempre
Iniciativa da Rock World, produtora dos eventos The Town e Rock in Rio, o “Amazônia Live - Hoje e Sempre” é um festival que chama a atenção para a conscientização ambiental por meio da cultura e da música. O show histórico desta quarta-feira (17) será nas águas do Rio Guamá, em um palco flutuante em formato de vitória-régia, batizado de Palco Folha, projetado para simbolizar a força da Amazônia e sua diversidade cultural.
O segundo evento do festival será no próximo sábado (20), no estádio do Mangueirão, em Belém, com shows gratuitos de Ivete Sangalo, Viviane Batidão e Lambateria Baile Show.