Parque da Cidade será reaberto ao público com programação natalina
‘Natal Encantado’ será realizado de 6 de dezembro a 6 de janeiro com atrações culturais e cenografia especial
Após ter sediado dois importantes espaços da COP30, as zonas Verde e Azul, o Parque da Cidade, em Belém, vai receber no período de 6 de dezembro a 6 de janeiro a programação do Natal Encantado. A iniciativa é do Governo do Estado e marca a reabertura do local ao público após a realização da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.
O projeto vai transformar o Parque em uma vila natalina, com destaque para uma árvore de Natal com 20 metros de altura. A cenografia inclui um presépio iluminado em tamanho real, a Casa do Papai Noel, a floresta encantada com árvores de LED, além de túneis e arcos luminosos nas vidas de passeio.
O lago também ganhará elementos cênicos, com vitórias-régias iluminadas, bem como o bosque das seringueiras e as quadras esportivas, que receberão ambientação especial.
A programação terá a chegada do Papai Noel de helicóptero e intervenções artísticas ao longo do mês.
Realizada em parceria entre o Governo do Pará e a Solar Coca-Cola, a iniciativa visa fomentar a cultura e o turismo local durante o período das festas de fim de ano.
Segundo o governador Helder Barbalho, o Parque estará todo decorado e receberá extensa programação cultural a fim de que as famílias possam viver plenamente o espírito de confraternização natalina.
Além da ação no Parque da Cidade, serão realizadas as tradicionais Caravanas Iluminadas de Natal em Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Izabel e Benevides, com datas a serem divulgadas em breve.
Com informações da Agência Pará.