‘A Falecida’: Caixa Cultural recebe clássico de Nelson Rodrigues, com Camila Morgado no papel principal
O clássico teatral "A Falecida", escrito por Nelson Rodrigues em 1953, apresenta a complexa e patética história de Zulmira, vivida por Camila Morgado, uma mulher tuberculosa e profundamente frustrada. O ponto central da trama é o seu plano mórbido: garantir um enterro de luxo e pompa para, assim, despertar a inveja de sua prima e vizinha, Glorinha. Essa relação entre as duas é marcada por uma inexplicável e silenciosa competição, mesmo estando cortada a comunicação entre elas.
Apesar de ter sido escrita há mais de 70 anos, a força e a atualidade da peça persistem. Ela radiografa um país que ainda se debate sob o jugo da falsa moralidade e da hipocrisia social.
A peça traz no elenco, ainda, Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Alex Naber, Sérgio Módena e Gustavo Barbalho. As apresentações acontecem às 19h, de terça a domingo, na Caixa Cultural. Também estão programadas duas oficinas como atividades complementares.
A classificação é para o público a partir de 16 anos, com ingressos a R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada para clientes Caixa e situações previstas por lei - descontos não cumulativos) - por dia de espetáculo.
Os ingressos para a sessão de sábado já estão esgotados.
Confira os ingressos neste link.
Serviço
Espetáculo “A Falecida”
Horários: terça a domingo, 19h.
Endereço: Caixa Cultural Belém (Av. Marechal Hermes, S/N - Armazém 6A - Porto Futuro II)
Sessão com interpretação em Libras: 04/12/2025 (quinta-feira).
Bilheteria: das 13h às 19h ou pela Bilheteria Digital.
Estacionamento no local.