Gaby Amarantos conquista o Brega do Ano no Prêmio Multishow 2025 com a música “Foguinho”

Compartilhe
Premiação foi realizada na noite desta terça-feira (9), na cidade do Rio de Janeiro, reunindo artistas de diferentes regiões do Brasil.

Foto: Chico Cerchiaro.

A artista paraense, Gaby Amarantos, conquistou na noite desta terça-feira (9) o prêmio Multishow 2025 na categoria “Brega do Ano” pela música “Foguinho” que integra o álbum “Rock Doido”, lançado há três meses.

Gaby Amarantos liderou em número de indicações para a premiação deste ano. Ao todo, a artista foi indicada a cinco categorias, concorrendo a Álbum do Ano, Artista do Ano, Capa do Ano, Brega do Ano e Hit do Ano. Esse foi o maior número de indicações já alcançado por um artista do Pará em uma única edição do evento.

Na disputa pelo prêmio “Brega do Ano” Gaby concorreu com grandes nomes de sucesso nas plataformas de música, a exemplo de Luan Pereira, Zé Felipe e MC Tuto, com “Apostar em Você”; Zé Felipe e Grelo (“Bailão”); Grelo (“Desabafo de um Jovem Adulto”); Raphaela Santos e Wesley Safadão (“Pense o Que Quiser de Mim”) e Natanzinho Lima (“Sonho de Amor”).

Foguinho se destacou e foi premiado pela estética ousada e a proposta experimental do álbum Rock Doido, trabalho que expressa um marco da recente trajetória da cantora.

Em seu discurso de agradecimento, Gaby Amarantos ressaltou a valorização da cultura da Amazônia e dedicou a conquista aos músicos e aos criadores da região Norte, destacando a maior visibilidade dada à cultura paraense. Segundo a cantora, “coragem” e “ousadia” são os motores fundamentais para aqueles que buscam novos caminhos na música brasileira.

Com o tema “A Música Mexe com o Brasil”, a 32ª edição do prêmio Multishow foi realizada na cidade do Rio de Janeiro e reuniu artistas de diferentes regiões do país, valorizando a diversidade artística nacional.

Tags