Cultura Rede de Comunicação lidera audiência no RexPa e amplia alcance do Parazão Banpará 2026

Compartilhe
Foto: Alex Ribeiro/ Agência Pará
Foto: Alex Ribeiro/ Agência Pará

A transmissão do clássico entre Paysandu e Remo, válido pela 4ª rodada do Parazão Banpará 2026, consolidou um novo patamar de audiência e alcance para a Cultura Rede de Comunicação, reforçando a força da cobertura esportiva regional na TV aberta e no ambiente digital, com distribuição integrada pelo Portal Cultura e plataformas sociais.

No último domingo, às 18h, em Belém, a TV Cultura do Pará liderou a audiência com 25,73 pontos, registrando mais que o triplo da segunda colocada e superando emissoras de alcance nacional. O desempenho evidencia o protagonismo da Cultura na transmissão do futebol paraense e a adesão do público à principal competição estadual.

No ambiente online, os indicadores também foram expressivos e confirmam a estratégia multiplataforma da cobertura. A transmissão ao vivo do RexPa no YouTube pelo Esporte na Cultura, canal esportivo da Cultura Rede de Comunicação integrado ao ecossistema digital do Portal Cultura, alcançou 961.925 visualizações, com pico de 174.416 aparelhos conectados simultaneamente, a maior média do canal em um jogo que não foi uma final de campeonato. Além disso, o canal ganhou, apenas com esse jogo, mais de 5 mil novos inscritos e teve mais de 17.800  mensagens no chat ao vivo.

Com mais 360 mil inscritos, o canal Esporte na Cultura é reconhecido como o maior canal segmentado de esporte da Região Norte em número de assinantes e em audiência. O Esporte na Cultura ampliou a capilaridade da transmissão e fortaleceu a presença digital da Cultura durante o clássico .

Outro destaque da cobertura foi o Bicudaço, formato exclusivo exibido ao vivo no canal Esporte na Cultura, que propõe uma transmissão alternativa das partidas com linguagem jovem, dinâmica e digital. Com bom humor entre os lances esportivos, interação constante com o público e comentários descontraídos, o programa dialoga com novas audiências e amplia as formas de consumo do futebol paraense. Na partida, o Bicudaço somou 137.642 visualizações, com pico de 19.455 aparelhos conectados simultaneamente, média de 7 minutos e 03 segundos de visualização e 2.733 mensagens no chat.

Os resultados refletem um trabalho contínuo de planejamento, inovação e valorização das equipes, consolidando a Cultura Rede de Comunicação como referência em transmissões esportivas regionais, com impacto consistente na TV aberta e no digital, em sinergia com o Portal Cultura.

Com audiência histórica, engajamento elevado e liderança absoluta, a Cultura reforça o Parazão Banpará 2026 como um dos campeonatos estaduais de maior alcance do país, contribuindo para a valorização do futebol paraense, da comunicação pública e da identidade esportiva do Pará.