“Quebrada 091”: Pelé do Manifesto lança novo álbum

Compartilhe
Foto: Maycon Nunes / Divulgação

O rapper paraense Pelé do Manifesto lança nesta sexta (9) o seu mais novo EP, “Quebrada 091”.

As músicas estarão disponíveis no canal do Youtube e no Spotify  do artista a partir das 12h.

A proposta do disco é trazer uma reconexão com a musicalidade e as várias faces das periferias de Belém. Entre as sete faixas do EP, cinco tem o nome de bairros periféricos da capital paraense, como Cremação, Guamá, Jurunas, Terra Firme e Tapanã.

Além disso, o álbum conta com participações especiais de rappers emergentes na cena artística regional: NJC, Jovem Marc, MV, Negra Bi, Viena e BW MC.

"É um lançamento que é muito especial pra mim. É um trabalho que visa dar foco as periferias, tanto que o nome das músicas do álbum são os nomes de alguns bairros periféricos de Belém, e cada faixa conta com a participação de um artista do bairro em questão", conta Pelé do Manifesto.

Segundo o artista, este novo álbum é inspirado no primeiro trabalho autoral que realizou, Gambiarra Periférica, e traz consigo a mesma voracidade. Ele diz que está ansioso para ver a receptividade do público com o novo trabalho.

"O disco é uma mistura de realidade com desabafo pessoal. O “Quebrada 091” promete ser um dos maiores eu sucessos que já produzi, estou ansioso para que as pessoas possam conferir e ter o feedback desse trampo que tá lindo e potente demais", comenta.

Faixas do EP Quebrada 091

Intro;
Quebrada 091;
Cremação;
Guamá;
Jurunas;
Terra Firme;
Tapanã;


Discografia

- Gambiarra Periférica (2014)
- ⁠Preto & Branco (2018)
- ⁠Gueto Flow Preto Show (2020)
- ⁠Depois de “Sou Neguinho” (2022)
- Quebrada 091 (2024)